Na III Assembleia Geral do Povo Huni Kui do Acre, realizada no mês de novembro de 2015 foi aprovada a criação do Fundo Financeiro da FEPHAC, constituído como uma forma de contribuição voluntária por parte dos membros da Federação, que é a entidade representativa máxima do Povo Huni Kui no Brasil. 
O Fundo tem valor mínimo mensal de contribuição de R$ 10,00 (dez reais), e se destina a custear as ações e despesas da organização, bem como retornará em benefício das associações e comunidades de base, na forma de suporte institucional e técnico. 
Atualmente, a FEPHAC se encontra em pleno processo de implementação do Fundo Financeiro, tendo encaminhado às suas comunidades de base os formulários de adesão para desconto em folha de pagamento e débito em conta. Estão também sendo estudadas outras maneira de contribuição, afim de simplificar o processo. 

 

TORNE-SE UM COLABORADOR:
Gostaria de ser um colaborador?

Para fazer uma doação esporádica, faça um depósito na seguinte conta: 

Banco do Brasil

AG. 2358-2
c/c: 54508-2

Para contribuir mensalmente, preencha nosso formulário online, clicando no link a seguir: 

 

Para maiores informações, entre em contanto conosco através do email: fephac16@gmail.com ou pelo telefone: (68) 99901-7161.

FEPHAC EM AÇÃO

Conheça e acompanhe as ações realizadas pela FEPHAC.

Fundo Financeiro: independência e autonomia para a FEPHAC
Autorização de Saída da Terra para divulgação da cultura Huni Kui

Foram realizadas, nos anos de 2015 e 2016, duas grandes assembleias do povo huni kuĩ, onde, dentre outras coisas, foi debatido o assunto da saída de huni kuῖ para divulgação da cultura fora das comunidades. Desses debates, foi extraída a deliberação de que as saídas seriam permitidas, desde que o interessado atendesse aos seguintes critérios: ter autorização de sua comunidade de origem, e informar à Federação Huni Kuῖ com antecedência a finalidade, o local de destino e os objetivos da viagem.

Para atender a esta exigência os requerentes devem preencher o Formulário, imprimir e assiná-lo, e a seguir encaminhar à FEPHAC para análise através do email: fephac16@gmail.com. Notamos que para que possamos dar atendimento às requisições se faz necessário o encaminhamento da documentação com antecedência mínima de 05 dias da viagem. 

Além de cumprir o procedimento acima citado, os interessados devem se comprometer a:
1º. Não realizar qualquer ato que venha a denegrir a imagem de sua comunidade, do povo Huni Kuĩ, ou mesmo dos povos indígenas como um todo;
2º Informar imediatamente caso ocorra alguma mudança de planos durante a sua viagem, que altere o itinerário previamente informado, ou o tempo de sua estadia;
3º Entrar imediatamente em contato com a Fephac na eventualidade de ocorrer algum problema, situação em que esta instituição poderá auxiliar na resolução da questão, inclusive requisitando apoio dos órgãos oficiais de defesa dos povos indígenas;
4º Prestar contas à comunidade e à Federação acerca do resultado de sua viagem tão logo retorne. 

Esclarece-se que estas medidas não têm qualquer objetivo proibitivo ou de controle à livre circulação e manifestação, mas tem a intenção de acompanhar tais tratativas e prestar auxílio em situações de conflito.

Dúvidas e maiores informações: fephac16@gmail.com