top of page

Juventude Indígena de Feijó realiza o seu primeiro Festival




Entre os dias 23 e 25 de agosto, na Aldeia Belo Monte (TI KAtukina/Kaxinawa), foi realizado o I Encontro da Juventude Indígena de Feijó, com a participação de várias autoridades, inclusive o presidente da Fephac, Ninawa Huni Kui, e o pré-candidato do povo huni kui para a Câmara Legislativa do Estado do Acre, Maná Gomes e Conselheiro Deliberativo da FEPHAC.

Foram 03 dias de festa e cultura, aonde se fizeram presentes cerca de 200 jovens dos quatro povos da região. O belíssimo evento foi organizado por uma comissão chefiada pela liderança Isaka Rui, recentemente eleito Coordenador da Juventude da FEPHAC.

A Federação só tem a parabenizar a organização e articulação dos jovens e manifestar seu apoio para o alcance dos objetivos de nossa juventude.

E fica desde já o convite de Isaka Ruy para o próximo evento de nossa juventude:

"Ola juventudes de Feijó estamos nos mobilizando para o I seminário da juventude dos quatro povos de Feijó, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro de 2017, na aldeia Morada Nova onde contaremos com a participação de todas as lideranças da região de Feijó e todas as organizações que representa o povo indígena de Feijó contamos com a presença da federação huni kui e a assessoria indígena. Vamos debate e fazer o planejamento da UJIRF e toda sua mobilização diante a juventude e também debate juntos as organizações as necessidades e o melhoramento da politica de juventude para conosco."





bottom of page