Continua a mobilização contra a terceirização dos hospitais públicos do Acre.
Na data de ontem, 06 de dezembro, dois municípios se mobilizaram no sentido de se manifestar contra o movimento que predente terceirizar os hospitais públicos do Acre. No município de Jordão, o hospital foi fechado durante o protesto dos servidores municipais. :
Veja algumas imagens:
Em Rio Branco, o protesto reuniu membros dos conselhos, sindicatos de profissionais de saúde e organizações da sociedade civil, que levaram às ruas a sua inconformidade com a intenção de terceirizar a saúde. Também se fizeram presentes na manifestação da capital pessoas vindas dos municípios do interior do Acre.
Apesar da chuva na capital o movimento não se desmobilizou e reuniu um grande número de manifestantes que tomaram as ruas no entorno do HUERB, localizado no bairro Bosque em Rio Branco.
Confira as imagens:
Durante a manifestação foi divulgado um parecer parcial da Comissão que avaliou a terceirização do HUERB, cuja conclusão prevê um impacto negativo no serviço caso o projeto seja levado adiante. Para conhecer o documento que sintetiza as conclusões da comissão, clique aqui.
Dando continuidade ao movimento pela saúde e contra a terceirização , o movimento prevê uma nova concentração desta vez em frente da Casa Civil.
Para saber mais sobre o assunto, leia também nossa matéria anterior, clicando:: "Terceirização da Saúde, uma pauta de todos e você precisa saber!