top of page

Continua a mobilização contra a terceirização dos hospitais públicos do Acre.



Na data de ontem, 06 de dezembro, dois municípios se mobilizaram no sentido de se manifestar contra o movimento que predente terceirizar os hospitais públicos do Acre. No município de Jordão, o hospital foi fechado durante o protesto dos servidores municipais. :

Veja algumas imagens:

Em Rio Branco, o protesto reuniu membros dos conselhos, sindicatos de profissionais de saúde e organizações da sociedade civil, que levaram às ruas a sua inconformidade com a intenção de terceirizar a saúde. Também se fizeram presentes na manifestação da capital pessoas vindas dos municípios do interior do Acre.

Apesar da chuva na capital o movimento não se desmobilizou e reuniu um grande número de manifestantes que tomaram as ruas no entorno do HUERB, localizado no bairro Bosque em Rio Branco.

Confira as imagens:


Durante a manifestação foi divulgado um parecer parcial da Comissão que avaliou a terceirização do HUERB, cuja conclusão prevê um impacto negativo no serviço caso o projeto seja levado adiante. Para conhecer o documento que sintetiza as conclusões da comissão, clique aqui.


Dando continuidade ao movimento pela saúde e contra a terceirização , o movimento prevê uma nova concentração desta vez em frente da Casa Civil.


Para saber mais sobre o assunto, leia também nossa matéria anterior, clicando:: "Terceirização da Saúde, uma pauta de todos e você precisa saber!


bottom of page