top of page

Presidente da FEPHAC no I Seminário de Saúde Indígena do Piauí


Na data de ontem, 04 de dezembro, o presidente da FEPHAC, Ninawa Huni Kui participou como palestrante do I Seminário de Saúde Indígena realizado na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, na capital Teresina.

O evento teve o intuito de fortalecer a luta dos povos oritinários no estado do Piauí, na construção de uma nova realidade para a saúde indígena. Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Seminário ocorreu durante toda a segunda-feira, no auditório do curso de Enfermagem da UFPI.

Segundo Ninawa: “É uma conquista participarmos de discussões acerca da saúde dos nossos povos e construirmos novas realidades para as políticas públicas do Piauí”.

O seminário compõe as ações do projeto "Piauí tem Índio Sim", contou com a participação de diversos atores e instituições, e teve a perspectiva de discutir a questão das políticas públicas voltadas para as populações indígenas com o objetivo de fortalecer as políticas nacionais de saúde dos povos indígenas, fortalecer a educação permanente dos profissionais de saúde atuantes no SUS, bem como incentivar o diálogo permanente entre gestores públicos e os povos indígenas.



bottom of page